Que lindos olhos !



A turma 201 começou está conhecendo mais uma cantiga de roda. Chama-se "Que lindos olhos!", também utilizada por Villa-Lobos em seu vasto repertório.
As cantigas de roda são feitas para se brincar, e, pode-se dizer também, que estas nasceram e se desenvolveram no universo lúdico infantil, utilizando ritmos, harmonias e melodias únicas.

Penso em trabalhar durante quatro a cinco aulas com esta cantiga. Inicialmente, aprenderemos a música através do ouvir, sem o contato com a letra.Nosso foco durante as atividades será a oralidade.
Procuraremos resgatar a memória musical, através de pequenas entrevistas realizadas pelos alunos com seus familiares, que serão socializadas. A idéia é que eles tragam o material e posteriormente possamos trazer um dos responsáveis para conversar com os alunos, que registrarão a conversa utilizando a máquina digital da escola ou celular.

Que lindos olhos !

Que lindos olhos,que lindos olhos, tem você
Que ainda hoje, que ainda hoje eu reparei
se eu repara-se, se eu repara-se a mais tempo
eu não amava, eu não amava quem amei

Que lindos olhos,que lindos olhos,tem você
Que ainda hoje, que ainda hoje eu reparei
se eu repara-se, se eu repara-se a mais tempo
eu não amava, eu não amava quem amei

Nenhum comentário:

Postar um comentário