Propaganda Eleitoral

ETAPA 1 – ANÁLISE DOS CANDIDATOS REAIS

Selecione um material de campanha eleitoral e junto com seus alunos destaquem os pontos mais importantes:

Qual é o tema central? (idéias que são defendidas)

Como é apresentado o candidato? (como um homem honesto? Humilde? Trabalhador?...)

Qual o perfil de eleitorado que votaria neste candidato? (sexo, classe social, idade, ...)

4. Qual foi o meio de comunicação adotado? Por quê?

5. Como é a comunicação gráfica desde material? (O que está em destaque? Quais são as cores utilizadas? Tem slogan?)


Em seguida, separe os alunos em grupos por aluno candidato, ou seja, cada um deles terá um grupo de estrategistas de 5 a 6 alunos.

Os alunos candidatos deverão apresentar as propostas que pensaram para a cidade e juntos deverão escolher a melhor idéia para trabalhar na campanha. Já os alunos estrategistas deverão escolher, dentre os meios de comunicação, qual o melhor para projetar esta idéia. Peça para que eles circulem na Folha de Atividade as opções que foram escolhidas.


ETAPA 2 – MONTAGEM DA CAMPANHA

Feito as escolhas de tema e meio de comunicação a serem trabalhados, é hora de acessar o Br Office Impress.

A idéia é que você explique de forma geral como o programa funciona e em seguida cada grupo segue sozinho montando a campanha conforme as preferências deles.

Estipule em torno de 1h hora para esta parte da atividade.


ETAPA 3 – CONCLUSÃO DA ATIVIDADE

Reserve duas aulas para a exibição das campanhas. A idéia é que cada aluno candidato apresente seu plano de governo e seja exibida ou entregue o material de campanha.

Em seguida, os alunos deverão comentar sobre o conteúdo apresentado e em seguida o grupo de alunos estrategistas defendem a idéia que criaram, ou seja, a marca do candidato.

Para concluir a atividade, elejam o grupo que apresentou o melhor trabalho e que é o vencedor desta eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário